Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Oferece Diversos Servicos Visando O Bem Estar Das Mulheres Jaciarenses

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde oferece diversos serviços visando o bem-estar das mulheres jaciarenses

Publicado em: 24 de Maio de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ClínicaSim

Oferecer uma saúde de qualidade é uma das principais preocupações da administração municipal e as consultas médicas fazem parte de um conjunto de serviços que a Prefeitura oferece.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde informa que estão disponíveis serviços especializados em ginecologia para melhor atender as pacientes de Jaciara, visando a prevenção de doenças por meio de tratamentos específicos.

Os serviços prestados são colposcopia, cauterização do colo do útero, tratamento de neoplasia (desde as menos avançadas até as mais avançadas), conização do colo do útero, pré operatórios para cirurgia ginecológica (histerectomia e retirada de ovário) e a inserção de diu.

Segundo a secretária de Saúde, Suely Castro, as demandas surgem de acordo com os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e seguem para a Central de Regulação. "As mulheres colhem seus preventivos e através disso a maioria dos problemas da parte ginecológica são detectáveis", esclareceu.