Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Promove Mutirao De Especialidades Medicas Em Jaciara

SAÚDE: Secretaria de Saúde promove mutirão de especialidades médicas em Jaciara



Publicado em: 08 de Abril de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Com intuito de fortalecer o Centro de Especialidades de Jaciara, a Secretaria de Saúde organizou um mutirão para melhor atender os pacientes. Nesta segunda-feira (8) foram  disponibilizadas consultas com cardiologista, no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS).

Este mês, as especialidades contempladas são cardiologia, oftalmologia, urologia, mamografia (Rondonópolis) e neuropediatria. Para se ter ideia no mês de março foram realizadas 865 consultas e exames feitos por especialistas do município, do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS/MT) e do Estado.

"Pretendemos trazer a maioria das especialidades para Jaciara e aquelas que não conseguirmos vamos encaminhar os pacientes para Rondonópolis, mas tudo em forma de mutirão para agilizar os atendimentos. Os mutirões conseguem abranger uma quantidade maior de pessoas, em um período curto de atendimento", denotou a Secretária de Saúde, Suely Castro.

As consultas são demandadas pela Central de Regulação, ou seja, o interessado procura a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, o médico realiza a consulta e conforme a necessidade, a ficha do usuário é encaminhada para a Secretaria de Saúde. "A equipe da regulação vê a prioridade, analisa e os casos mais urgentes são atendidos primeiramente, já os que não tem tanta urgência estão em uma fila aguardando", explicou a secretária.

"Esse é um trabalho muito bacana que está acontecendo, alguns desses atendimentos estão sendo feitos no CIAAS, outros em Rodonópolis, mas a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem garantido transporte e o atendimento de qualidade. Mediante as dificuldades, repasses do Governo do Estado atrasados, nós estamos desenvolvendo um excelente trabalho", disse o secretário de Governo, Cleiton Godoi.


Últimas Notícias