Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Da Secretaria De Saude Visa Atender Populacao Uma Vez Por Mes Nas Feiras Da Cidade

PREVENÇÃO: Projeto da Secretaria de Saúde visa atender população uma vez por mês nas feiras da cidade



Publicado em: 08 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Em meio a verduras, frutas, cheiros e sabores na feira que acontece toda sexta no bairro Nova Jaciara, uma tenda chamou atenção de moradores e produtores rurais que estiveram no local, seja a trabalho ou para fazer as compras para o final de semana, no dia 8 de junho.

Cerca de 40 famílias de produtores rurais promovem a feira, os moradores da região e fregueses tiveram a oportunidade de comprar produtos e também serem atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Quem transitou pela rua da feira pôde, aferir a pressão, fazer teste de glicemia, pesagem, receber escova, pasta dental, preservativos e repelentes. Além disso, massagem corporal, esclarecimentos sobre saúde e bem-estar.

“Esse é um projeto que idealizamos para acontecer uma vez por mês nas feiras do nosso município, muitas pessoas não tem tempo de ir até um PSF ou em uma clínica, então nós pensamos em trazer alguns serviços básicos e também orientações para a população”, disse o diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian.

A presidente da Associação dos Feirantes de Jaciara, Ana Paula Felice, considerou a ação de extrema importância. “Achei muito boa essa iniciativa, nós trabalhamos muito e às vezes não conseguimos cuidar direitinho da saúde, esse projeto vem pra somar com a nossa comunidade. Eu até fiz uma massagem ali, achei muito bacana”, destacou a presidente.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias