Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Pit Stop Para Distribuir Preservativos

CONSCIENTIZAÇÃO : Secretaria de Saúde realiza pit stop para distribuir preservativos

Publicado em: 07 de Fevereiro de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, um pit stop em frente à Prefeitura para conscientizar a população sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Na ocasião enfermeiros, agentes de saúde e o coordenador da Atenção Básica de Saúde, Fabrício Fabian fizeram a entrega de preservativos para a população. De acordo com a enfermeira da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) 7, Hellen Maria, essa ação foi realizada devido a proximidade do carnaval.

“O objetivo desse pitstop é a conscientização e a sensibilização principalmente da população jovem em relação ao uso do preservativo nas relações sexuais”, informou a enfermeira.

Além disso, durante todo o feriado de carnaval a equipe da Secretaria de Saúde estará presente para distribuir preservativos e auxiliar os foliões no que for necessário. “Estaremos lá no Centro de Eventos, trabalhando todos os dias, teremos uma tenda para atender toda comunidade”, disse ainda o coordenador.