Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Farmacia Do Hospital Municipal Mantem Suprimento Pleno De Remedios

FARMÁCIA: Farmácia do Hospital Municipal mantém suprimento pleno de remédios

Publicado em: 14 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

A população jaciarense, especialmente os pacientes do Hospital Municipal, podem ficar tranquilos quanto aos medicamentos da farmácia local. Ainda que a falta de remédios possa acontecer por causa da variação na demanda, essa não é uma situação recorrente.

O estoque do hospital possui, atualmente, uma média de mais de 3 mil itens entre medicamentos e insumos. Os remédios mais utilizados são para aliviar dores e controlar enjoos, como buscopan, dipirona, diclofenaco, plasil, dentre outros. Já os insumos são esparadrapo, seringa, luvas, sonda e gaze.

A funcionária, Evani Teixeira, trabalha na farmácia do hospital há mais de um ano e apontou alguns esclarecimentos. “No começo do ano tivemos falta de alguns remédios em função do atraso do pagamento de contas da administração passada, porém, a situação já foi revertida e estabilizada. Temos todas medicações de uso básico. Na semana passada, recebemos itens de várias empresas que nos abastecem”, informou a funcionária.

Desde o começo do ano o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde não tem medido esforços para manter o hospital funcionando da melhor maneira possível, visando atender toda população do município e todos aqueles que precisam de atendimento.

O secretário de Saúde, Audimar Rocha, frisou que manter a farmácia funcionando é um dos compromissos da administração. “Estamos com a farmácia equipada, pronta para atender o cidadão que chega aqui. Temos uma demanda muito grande, então, o custo é alto, mas a Prefeitura tem mantido e vai continuar mantendo a farmácia”, denotou Audimar.