Prefeitura Municipal de Jaciara UCT Jaciara convoca doadores de sangue "O" positivo e negativo - Prefeitura Municipal de Jaciara

UCT Jaciara convoca doadores de sangue "O" positivo e negativo

Jaciara, 06 de outubro de 2016

A Unidade de Coleta de Transfusão de Sangue de Jaciara (UCT) está necessitando de sangue “O” positivo e “O” negativo. Os doadores poderão comparecer nesta sexta-feira (07) das 7 às 12 horas, no CIAS, anexo ao Hospital Municipal de Jaciara (HMJ).

Segundo a bioquímica responsável pelo UCT, Laura Thalita de Araújo Gaklik, o doador deverá estar alimentado (não comer comidas gordurosas antes ) ter idades entre 18 e 60 anos, pesar acima de 50 kg, não ter colesterol alto, nem diabetes, estar bem de saúde.

De cada pessoa são coletados 450 ml de sangue, que começa a ser reposto no organismo no período de 24 horas. Uma sessão de doação dura em média 40 minutos e logo após o processo de coleta é servido um lanche básico para auxiliar na recomposição do doador.

Doando sangue, além de ajudar a salvar uma vida, o doador é beneficiado com exames de HIV, Hepatites B e C, sífilis e doença de chagas. Com a carteira de doador o cidadão também tem desconto em cinemas, tem isenção em concursos, entre outras vantagens.

Outras informações ou esclarecimentos de dúvidas, entrar em contato através do telefone (66) 3461-3454, das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Publicado em 06/10/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara