Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Colaboradores Do HMJ Participam De Capacitacao Sobre Humanizacao E Atendimento

SAÚDE: Colaboradores do HMJ participam de capacitação sobre humanização e atendimento

Publicado em: 14 de Novembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Todas as quartas-feiras tem curso de capacitação aos colaboradores que atuam em todas as unidades ligadas a Secretária Municipal de Saúde de Jaciara, com foco na humanização do atendimento ao público.

Para o secretário de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, o treinamento será oferecido a todos os colaboradores trabalham diretamente com o público. “Começamos pelo Hospital Municipal de Jaciara, onde já foram atendidas três turmas. Logo após será a vez dos colaboradores dos postos do Programa Saúde da Família”, explica o secretário.

Os encontros estão ocorrendo na sala um, do Instituto Federal de Mato Grosso em Jaciara, onde o estagiário de psicologia Magno Rafael, está ministrando toda a semana à palestra de forma voluntária, abordando vários temas com o foco na humanização e no atendimento de pessoas.

A palestra tem como objetivo alinhar e entrosar os colaboradores para um atendimento qualificado. Durante a capacitação também foram abordados temas como relacionamento em equipe, postura profissional, conduta e comportamento, normas de trabalho, respeito à hierarquia, dentre outros.