Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Promove Evento De Cura Interior

SAÚDE: Saúde promove evento de Cura Interior



Publicado em: 08 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução


Uma tarde diferente foi proporcionada aos funcionários da Saúde Municipal de Jaciara na última quarta-feira (07). Foi realizada, no anfiteatro municipal Celcita Pinheiro, a primeira edição do evento Cura Interior.

Organizado pelo Posto de Saúde Familiar 8, unidade que opera na área central, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o objetivo do encontro foi alertar aos participantes sobre os riscos da depressão e orientar sobre como se livrar da doença.

A primeira palestra foi proferida pela psicóloga do NASF, Paula Caroline Saldanha Vieira. Segundo a especialista, estudos indicam que a depressão é a segunda maior causa da incapacidade do ser humano. “Existe a possibilidade de uma pessoa estar em depressão sem saber”, alerta.

Logo após uma apresentação teatral, a psicopedagoga e pastora da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Jandira de Jesus, explicou a importância sobre os valores humanos e aplicou diversas dinâmicas sobre a temática aos participantes.

Para a enfermeira do PSF 8, Patrícia Ferreira, esse é um trabalho de suma importância, pois muitos dos atendidos nos postos de saúde sofrem de stress. “Muitos problemas desencadeiam do stress e nós procuramos trabalhar isso nas pessoas”, explicou.

Ela lembra ainda que uma das metas do secretário Municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, é atender e orientar os pacientes depressivos. “Temos total apoio por parte de nossa Secretaria”, comentou.

Além dos profissionais da Saúde, de modo geral, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) também participaram das palestras e dinâmicas.


Últimas Notícias