O município de Jaciara breve será o primeiro do Vale do São Lourenço a ter uma Central de Triagem de Resíduos Sólidos. A obra que é do Plano de Ação de Aceleração (PACII), teve início no mês de abril, está com os serviços avançados, na rua Rondônia, bairro Esmeralda.
De acordo com o secretário de Planejamento, Célio Caetano, a Central de Triagem está orçado em R$ 991,248,46, executada com recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e com a contrapartida da Administração Municipal.
“Essa obra, é mais um projeto que estava abandonado na gaveta, o qual foi feito em 2011, licitado em 2016 pela administração passada, a empresa só iniciou a obra após a gestão do prefeito Abdo Mohammad fazer a notificação e cobrar a execução”, disse o secretário.
Ao todo são 689,72 m² de área construída em um terreno de 5.000 m². O espaço contará com um galpão com 511,40 m², onde funcionará a triagem de resíduos sólidos como plástico, alumínio, papelão e vidro. Um escritório com 131,63 m², um quiosque social para os colaboradores se reunirem e realizarem suas refeições com 36 m² e a guarita logo na entrada com 10,69 m².
O prefeito Abdo ressaltou que o trabalho da destinação correta dos resíduos é um grande desafio para todos os gestores, sobretudo de caráter muito importante. “Além do aspecto ambiental, este projeto também gerará grande impacto social na vida dos catadores, pois possibilitará melhores condições de trabalho e ganhos. Seguimos sempre na busca pela sustentabilidade ambiental, social e econômica”, concluiu Mohammad.
Câmara Municipal de Jaciara inaugura obra do Anexo III Jozias Melo de Almeida
No dia 25 de outubro aconteceu a inauguração do Anexo III da Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara. O anexo recebeu o nome do vereador Jozias Melo de Almeida, falecido em abril deste ano, e que ocupava o cargo de presidente da[...] continue lendo
Proposta do Deputado Max Russi cria rota turística da bacia do São Lourenço
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (23), em primeira votação, o Projeto de Lei 1533/2024, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que visa instituir a Rota Turística da Bacia Hidrográ[...] continue lendo
Tribunal avalia contas de Jaciara e mostra resultados de 2023
Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável às contas anuais de governo de Jaciara, referentes ao exercício de 2023. Sob relatoria do conselheiro Campos Neto, o balan&ccedi[...] continue lendo