Prefeitura Municipal de Jaciara Jaciara sai na frente com construção de moderna Central de Triagem de Resíduos Sólidos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Meio Ambiente

Jaciara, 27 de maio de 2020

O município de Jaciara breve será o primeiro do Vale do São Lourenço a ter uma Central de Triagem de Resíduos Sólidos. A obra que é do Plano de Ação de Aceleração (PACII), teve início no mês de abril, está com os serviços avançados, na rua Rondônia, bairro Esmeralda.

De acordo com o secretário de Planejamento, Célio Caetano, a Central de Triagem está orçado em R$ 991,248,46, executada com recursos do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e com a contrapartida da Administração Municipal.

“Essa obra, é mais um projeto que estava abandonado na gaveta, o qual foi feito em 2011, licitado em 2016 pela administração passada, a empresa só iniciou a obra após a gestão do prefeito Abdo Mohammad fazer a notificação e cobrar a execução”, disse o secretário.

Ao todo são 689,72 m² de área construída em um terreno de 5.000 m². O espaço contará com um galpão com 511,40 m², onde funcionará a triagem de resíduos sólidos como plástico, alumínio, papelão e vidro. Um escritório com 131,63 m², um quiosque social para os colaboradores se reunirem e realizarem suas refeições com 36 m² e a guarita logo na entrada com 10,69 m².

O prefeito Abdo ressaltou que o trabalho da destinação correta dos resíduos é um grande desafio para todos os gestores, sobretudo de caráter muito importante. “Além do aspecto ambiental, este projeto também gerará grande impacto social na vida dos catadores, pois possibilitará melhores condições de trabalho e ganhos. Seguimos sempre na busca pela sustentabilidade ambiental, social e econômica”, concluiu Mohammad.

Publicado em 27/05/2020