Prefeitura Municipal de Jaciara Distribuição de mudas e palestra fazem parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente - Prefeitura Municipal de Jaciara

Meio Ambiente

Jaciara, 04 de junho de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data a Prefeitura de Jaciara, por meio da Superintendência de Meio Ambiente, irá distribuir mudas em frente ao Paço Municipal, a partir das 13h.

A programação segue às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores, com uma palestra sobre o gerenciamento de resíduos contaminados, ministrada pela engenheira Agrícola e Ambiental e mestre na área, Tássia Greco. Vale ressaltar que, a palestra é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Histórico

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, que tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Publicado em 04/06/2019

Fonte: ASCOM-PMJ