Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Fara Replantio De Arvores Na Rua Guaianazes

MEIO AMBIENTE: Prefeitura fará replantio de árvores na Rua Guaianazes

Publicado em: 06 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal dá continuidade ao cumprimento da lei 1.685 do ano de 2015, que determina a readequação das calçadas do município até 2019. Sempre levando em conta, que para cada árvore retirada, mais duas devem ser plantadas.
Está previsto para os próximos 15 dias a retirada de uma árvore da espécie Sete Copas na Rua Guaianazes, no Centro da cidade. A árvore apresenta problemas com raízes expostas causando perigo de acidentes aos transeuntes.
As raízes ainda causam danos às residências mais próximas. De acordo com a lei, a Prefeitura vai plantar duas mudas de Oiti no mesmo lugar. Esse é um tipo de árvore mais adequado para centros urbanos.
Segundo o supervisor de Meio Ambiente, Leles Coutinho Alexandrino, essa ação deverá melhorar o trânsito de pedestres. “No lugar de uma árvore, teremos duas. Com certeza os ganhos ao meio ambiente serão muitos”, afirma.