Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha Sobre A Coleta Seletiva Forma Multiplicadores No Municipio

MEIO AMBIENTE: Campanha sobre a coleta seletiva forma multiplicadores no município

Publicado em: 07 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Com a implantação da Coleta Seletiva, a Secretaria Municipal de Saúde, através da secretaria adjunta de Meio Ambiente, está intensificando em toda Jaciara as informações sobre a iniciativa a vários setores, neste primeiro momento, principalmente às instituições de ensino.

De acordo com a secretária adjunta, Cenita Maria de Oliveira, já foram visitados todos os Programas Saúde da Família, onde os agentes comunitários de saúde serão parceiros multiplicadores da campanha em suas áreas de abrangência.

“Já visitamos escolas municipais e estaduais, colégios particulares, faculdades, Pestalozzi, levando para dentro da sala de aula todas as informações sobre a Coleta Seletiva. Na próxima semana a campanha será estendida a todas as instituições que ainda não receberam a visita e as da zona rural do município”.

Além da campanha boca a boca, na conta da água deste mês de agosto, estará impressa no verso todo o cronograma de recolhimento do material reciclável com dia e horário de cada bairro.

“Também estamos distribuindo o panfleto com informações e dicas, os quais estão chegando até as residências através dos agentes de combate a endemias da Saúde, além das mídias VT na TV Cidade, no rádio, no site institucional da Prefeitura de Jaciara e nas redes sociais”, finaliza.

A secretaria agradece a colaboração de todos os envolvidos nesta ação que vai ajudar na preservação dos meios naturais e inserir o município na era da sustentabilidade. A colaboração de todos é muito importante.