Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ademir Prestigia Caminhada Da Semana Do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE: Ademir prestigia caminhada da Semana do Meio Ambiente



Publicado em: 06 de Junho de 2013
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima prestigiou o último dia de caminhada alusiva a Semana do Meio Ambiente, organizada pela Associação Ecológica e Meio Ambiente (AEMA) e realizada durante a manhã dessa quinta-feira (06). Alunos e profissionais da educação de escolas públicas e privadas participaram das atividades.

Partindo da Paróquia São Francisco de Assis, a caminhada aconteceu entre os dias 3,5 e 6 de junho, seguiu pela Avenida Antonio Ferreira Sobrinho, até a Praça Tamoios e retornou ao ponto de partida.

O presidente da Aema, o padre Martin Huthmann, que está à frente da organização do evento, destaca que o objetivo é despertar uma atenção especial para meio ambiente. Cada dia de caminhada seguiu uma temática diferente, abordando os temas como: Clima; Terra; Alimentação; Água; Lixo

Durante o trajeto, foram feitas leituras destacando ações simples de se aplicar para a preservação de um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.

Ademir parabenizou os organizadores, profissionais da educação e estudantes pela iniciativa e caracterizou a atividade como um forte instrumento de conscientização. “É importante chamar a atenção sobre como preservar o meio ambiente, para termos um mundo mais saudável e sustentável”, discursou.
 


Últimas Notícias