Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conselho M De Turismo Elege Novos Membros Da Diretoria

PRIMEIRA REUNIÃO : Conselho M. de Turismo elege novos membros da diretoria

Publicado em: 10 de Fevereiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Turismo Jaciara

O Turismo de Jaciara dá mais um passo. A primeira reunião com empresários e profissionais da cadeia produtiva do setor, foi realizada nesta semana no Museu Histórico de Jaciara, localizado na Estrada Parque.

O encontro teve a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, como o secretário Municipal de Turismo, Stallone Moura, a diretora de Turismo de Jaciara, Paula Sonsin, além dos vereadores jaciarenses Leônidas Leitão e Cleiton Godoi.

Na ocasião, os participantes elegeram novos membros para a diretoria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR): os empresários Rafael Sonsin Ramos (presidente) e Flávio Ogeda de Paiva (vice-presidente), além do estudante e servidor público Carloman Junior Silva Dourado como secretário.

Segundo a diretoria do Turismo, foram apresentadas aos participantes, ações do poder público referente a regulamentação do setor, ressaltando a importância do Cadastur, sistema de cadastro do Governo Federal, que trata sobre o credenciamento de guias turísticos e condutores. Também, foi discutido entre participantes, a aprovação da Lei do Condutor Local e o Plano de Marketing do Turismo, desenvolvido junto ao setor de comunicação da Prefeitura de Jaciara.