Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Turismo


ATRATIVO TURÍSTICO
Prefeita Andréia assina Ordem de Serviço para construção de Mirante na Av. Coroados

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a previsão para o término da obra é de 180 dias.

A Prefeitura de Jaciara, por meio da prefeita Andréia Wagner (PSB), assinou a Ordem de Serviço Nº 013/2022, para a empresa Salver Construtora e Incorporadora LTDA, iniciar a construção de um mirante, espaço de lazer às famílias jaciarenses, situado na região central da cidade. A idéia, também, é fazer do espaço um verdadeiro atrativo turístico e, levar os visitantes para o centro da cidade.

A assinatura do documento foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), durante ato de lançamento da obra, no final da Avenida Coroados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a previsão para o término da obra é de 180 dias.

A construção do mirante, que trata de um contrato da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, é fruto de investimento no valor de R$ 3.703.41,97 (três milhões setecentos e três mil quarenta e um reais e noventa sete centavos), recurso que faz parte do programa Mais MT, do Governo de Mato Grosso e conta com a contrapartida do Executivo Municipal.

Na ocasião, prestigiaram o lançamento da obra, os deputados estaduais Max Russi e Allan Kardec, ambos do PSB, o secretário de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, representando o governador Mauro Mendes, o presidente da Câmara de Jaciara, Cloves Pereira (PL), o secretário municipal de Planejamento, Vanderlei Oliveira, além de outras autoridades locais e moradores da região.

“É conquista da nossa gestão, que vai possibilitar aos moradores e toda população um local adequado para lazer. Já fico imaginando as crianças e suas famílias, correndo e brincando, os idosos fazendo suas atividades físicas neste espaço”, disse a prefeita Andréia, ao informar que o governo municipal tem recebido investimentos e aplicando em outros serviços que estão sendo feitas na cidade, graças ao governo estadual e a articulação política do deputado Max Russi, que já atuou no Executivo Municipal e  vem contribuindo para melhorias dos trabalhos na cidade.

“Essa é a primeira obra do programa Mais MT, voltada ao Turismo, que o Governo do Estado está lançando. O governo pensou muito bem nesse projeto para o desenvolvimento do Estado e aqui em Jaciara. É o nosso primeiro  ponta pé, desde  que viemos aqui. Até houveram comentários de que não estavam acreditando no nosso trabalho. Hoje, vocês podem ver que é outra realidade, essa ordem de serviço, sendo o primeiro ponta pé ao Turismo”,  salientou o secretário estadual do Turismo, Jefferson Moreno.

“A gestão da prefeita Andréia tem se preocupado em trazer algo que contribua com a nossa sociedade. Sem dúvida nenhuma, essa praça com o mirante é uma obra inédita. Graças ao esforço da administração, do deputado Max  pelo empenho e do governador Mauro Mendes, que têm trazido recursos para nossa cidade”, comentou o presidente do Legislativo Municipal, Clóves Pereira.

Contente com o serviço que será feito próximo da sua casa, a dona de casa Alice Furtado Oliveira, moradora do Centro, natural da Frontal (MG), que há 34 anos que vive em Jaciara, falou durante o ato.

“Muito feliz por esse dia. Tenho pedido há anos para que fizessem algo de bom para este ambiente, tanto como praça ou que continuasse a avenida. Pois eu moro aqui bem pertinho. Estou aqui como cidadã e gosto muito de política”, disse a moradora que diz contar os dias até a inauguração do Mirante.

Veja as imagens do projeto da obra aqui.

Publicado em 16/05/2022

Fonte: Everaldo Galdino/Ascom



Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000