Ouvidoria Municipal

CBMMT realiza reconhecimento das áreas de banho em Jaciara

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Jaciara (9ª CIBM) está realizando um reconhecimento das áreas de banho com maiores concentrações de público, verificando as condições de acesso, sinalizações e placas orientativas. Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (20/01). Dentre os locais mais procurados no município de Jaciara estão a cachoeira da Fumaça e cachoeira da Mulata, onde a 9ª CIBM atua na prevenção aos domingos.

O objetivo é conhecer os locais mais frequentados pela população, bem como verificar as vias de acesso em casos de acidente, verificar também as condições de segurança e buscar junto aos órgãos locais, sinalizações e placas orientativas que visam conscientizar os banhistas a não exceder os limites de segurança.

"Estaremos fiscalizando os locais de banho com maiores riscos de acidentes nos municípios do Vale do São Lourenço. Esse trabalho é de fundamental importância, para que turistas e banhistas possam se divertir com segurança", acrescentou o Capitão BM Marcus Vinícius da Conceição, Comandante da 9ª CIBM e que também acompanhou o reconhecimento dos locais.

Publicado em 27/01/2021

Fonte: CBMMT/2021