Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Parceiros Se Unem Para O Dia Mundial Da Limpeza Em Jaciara

MEIO AMBIENTE: Prefeitura e parceiros se unem para o Dia Mundial da Limpeza em Jaciara

Publicado em: 17 de Setembro de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Em 21 de setembro, sábado, a Cachoeira da Mulata, considerada um principais pontos turísticos de Jaciara, irá receber uma ação em decorrência do Dia Mundial da Limpeza. A organização do evento é do Governo Municipal, por meio da Diretoria de Turismo, em parceria com o vereador, Charles Fernando. Haverá transporte gratuito, que sairá a partir das 8h, da Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador, cerca de 700 municípios já aderiram a campanha e Jaciara não poderia ficar de fora. "Nós cadastramos a cidade de Jaciara e a Cachoeira da Mulata, é um local público, que todo final de semana recebe muitas pessoas daqui e da região e acaba ficando muito lixo lá no local, então procurei o Leles e a Ana Eliza para que pudéssemos fazer essa parceria", explicou Charles.

A diretora de Turismo, Ana Eliza, lembrou também que, além do Dia Mundial da Limpeza, no dia 21 é comemorado da árvore, mais um motivo para realizar esse evento em defesa do meio ambiente. "Convido toda a população de Jaciara para participar conosco, para trabalhar em prol do nosso município, estamos todos juntos nessa ação", comentou.

O grupo "Eu amo Jaciara", que sempre está em envolvido com as causas ambientais, também é parceiro na realização da campanha. As inscrições podem ser feitas, até o dia do evento, com a Ana Eliza e com a oficial administrativa, Kizi Amorim, na Diretoria de Turismo, situada no Paço Municipal.

Mais Informações sobre o Dia Mundial da Limpeza

O World Cleanup, ou Dia Mundial da Limpeza, começou em 2008 na Estônia, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. No Brasil o movimento começou em 2011, através do Instituto Limpa Brasil Let’s do It! e conta com a mobilização nacional por meio do Instituto e do Projeto Teoria Verde.