Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Carnaval Movimentou O Turismo De Jaciara

JACIFOLIA: Carnaval movimentou o turismo de Jaciara



Publicado em: 02 de Março de 2017
Texto: Diretoria de Turismo / ASCOM
Foto: Divulgação / Reprodução

Longe dos tradicionais e badalados centros turísticos conhecidos por sediar as comemorações do carnaval, como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, as cidades interioranas do país são, cada vez mais, alternativas para comemorar o feriado.

Alguns municípios do interior chegam a dobrar a população nos dias de carnaval e se mostram destinos à altura da festa mais esperada do ano. Como Jaciara é uma cidade com um potencial turístico muito grande, é importante a realização de eventos como este em nosso município, para que, assim, seja fomentado. Neste carnaval, não diferente.

A Diretoria Municipal de Turismo de Jaciara esteve apurando dados junto aos hotéis, comércios, balneários e cachoeiras. Nos dez hotéis da cidade tivemos turistas de Guiratinga, Rondonópolis, Barra do Garças, Cuiabá, Goiânia, Anápolis e Ribeirão Preto. Alguns vieram para o carnaval de rua e outros só para passeios nos balneários, rafting e descanso. Dos balneários, foram consultados o Thermas, Rocha e Marília no qual receberam muitos turistas que adoraram a cidade, as cachoeiras e o carnaval. Nos restaurantes e bares disseram que neste ano, em relação a turistas, o movimento aumentou bastante.

De acordo com Fabio Barletta da Centro-Oeste Rafting este carnaval, apesar da chuva durante o dia, foi muito bom para a empresa. Vieram turistas de São Paulo, Fortaleza, Sinop, Nova Mutum, Dom Aquino, Rondonópolis, Cáceres, Cruz Alta, Juscimeira, Coxim, Juína, Itanhanguá, Carneirinhos, Primavera do Leste e, a maioria, de Cuiabá e que estes gostaram muito e que pretendem retornar a Jaciara.  “Disseram que somos um povo muito receptivo, os atrativos são um mais lindo que o outro e que pretendem voltar mais vezes”, afirmou Kizzi Amorim, da administração de Turismo.


Últimas Notícias