A Secretaria de Turismo está realizando o Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação.
De acordo com a Secretaria, o cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo. O cadastro é uma excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro e é gratuito.
Seu principal objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades:
• Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café)
• Agências de Turismo
• Transportadoras Turísticas
• Organizadoras de Eventos
• Parques Temáticos
• Acampamentos Turísticos
• Guias de Turismo
Em caráter opcional, também poderão se cadastrar:
• Restaurantes, Cafeterias e Bares
• Centros de Convenções
• Parques Aquáticos
• Estruturas de Apoio ao Turismo Náutico
• Casas de Espetáculo
• Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos
• Locadoras de Veículos para Turistas
• Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos
Cadastre sua empresa e faça parte do mapa turístico brasileiro.
Provas do processo seletivo para visitador do Programa Criança Feliz acontecem neste domingo (16/02)
Os candidatos que se inscreveram para o Processo Seletivo para visitador do Programa Criança Feliz devem se atentar à data e ao local de realização da prova, que acontecerão no próximo domingo, dia 16 de feve[...] continue lendo
Começou nesta segunda-feira (10) ano letivo 2025 na rede municipal de ensino de Jaciara
O ano letivo de 2025 começou nesta segunda-feira (10/02), nas escolas e creches da rede municipal de ensino, em Jaciara. No total, 3.337 alunos retornaram às salas de aula. Nas escolas da rede estadual, as aulas iniciaram na ú[...] continue lendo
Cerca de 150 servidores concursados pela Prefeitura de Jaciara foram empossados esta semana
Foram empossados na noite da última quarta-feira (05/02) os aprovados no concurso público da Prefeitura de Jaciara. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida. Cerca de 150 pessoas j&aac[...] continue lendo