Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CIDESASUL Entrega 14 Resfriadores De Leite A Municipios

SEAF-MT: CIDESASUL entrega 14 resfriadores de leite a municípios

Segundo a presidente, em breve, outras cidades consorciadas, poderão ser beneficiadas com os equipamentos.

Publicado em: 19 de Janeiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

A prefeita Andréia Wagner (PSB), e presidente do Consórcio Intermunicipal de  Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental da Região Sul (CIDESASUL), recebeu  na tarde de quarta-feira (18.01), os prefeitos Eduardo Português (São Pedro da Cipa), João Isaack Castelo Branco (Tesouro), o secretário de Agricultura de Dom  Aquino, Lázaro  Moreira, além da secretária executiva do CIDESASUL, Rafaele Oliveira,  na sede da Secretaria municipal de Obras, onde entregou 14 resfriadores de leite disponibilizados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de  Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT).

Os resfriadores de leite visam atender exclusivamente aos pequenos produtores rurais dos municípios, e preferencialmente aqueles com o menor poder aquisitivo, que desempenharão atividades  produtivas  e indicado pelo cessionário, ou seja, o prefeito da cidade, conforme o Termo de Cessão,  que foi assinado entre o consórcio e os gestores municipais.

Na ocasião, as autoridades que prestigiaram o ato de entrega, falaram sobre a iniciativa do   Governo de Mato Grosso, que vem investindo nos municípios da região Sul.

“Esta é primeira ação deste ano, desde que assumimos a diretoria da CIDESASUL. O recebimento desses 14 resfriadores de leite teve articulação do deputado estadual Max Russi na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para que o governo estadual, por meio da Seaf, pudesse atender os municípios como Dom Aquino, Itiquira, São Pedro da Cipa e Tesouro. Isso vai fortalecer os produtores de leite em seus respectivos municípios”, disse a prefeita de Jaciara e presidente do CIDESASUL, que aproveitou para  falar dos avanços do consórcio à região Sul.

Os equipamentos foram entregues aos municípios de Dom Aquino (2); São Pedro da Cipa (2); Itiquira (5); e Tesouro (5).

“Os municípios que foram contemplados com esses equipamentos vão atender as comunidades e assentamentos. Contudo, vai fortalecer a produção do leite nesta região”,  comentou a secretária executiva do CIDESASUL, Rafaela Oliveira.

“Ficamos felizes, porque a agricultura familiar está sendo contemplada e vai ajudar muito os nossos produtores de leite da nossa cidade. Sem contar que isso pode melhorar à criação de empregos e renda no município”, salientou o prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, que aproveitou para parabenizar a prefeita Andréia, por contribuir com a articulação juntamente com o deputado Max Russi., para atender o consórcio. Além do empenho da secretária executiva da instituição, Rafaele.

Veja mais fotos aqui.