Prefeitura Municipal de Jaciara Produtores rurais de Jaciara foram beneficiados com 30 kits de irrigação - Prefeitura Municipal de Jaciara

Produtores rurais de Jaciara foram beneficiados com 30 kits de irrigação

Jaciara, 07 de junho de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Jaciara foi contemplada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com 30 kits de irrigação e caixas d'água, que irão beneficiar os produtores rurais do município. A entrega dos materiais foi feita, no dia 7 de junho, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Um dos critérios exigidos pelo MAPA para conseguir os materiais é que os assentamentos possuíssem ponto de GPS, para que o órgão também possa auxiliar os produtores no gerenciamento de suas propriedades.

De acordo com o secretário Joel, os kits servem para irrigação de gotejamento para plantas baixas e hortaliças. "Esses materiais vão ajudar muito os nossos pequenos produtores, nessa época temos pouca água, estamos entrando no tempo seco, agora eles poderão fazer o controle da água, com a irrigação de gotejamento", explicou.

Segundo o produtor rural, Jair Gomes, os equipamentos chegaram na hora certa. "Nós não sabíamos que receberíamos esses materiais tão depressa, estamos muito felizes. Cada um já tem o seu projeto para plantar verduras, então tenho certeza que esses kits vão melhorar a nossa vida".

No dia 3 de junho, o prefeito Abdo Mohammad esteve em Cuiabá para receber os kits na Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso (SFA/MT). "Quero agradecer o secretário de Agricultura de Dom Aquino Lázaro e ao prefeito Zão, por terem nos ajudado a transportar os kits até a secretaria. E, agradecer também ao senhor Joel e a sua equipe pela determinação e por estar sempre buscando melhorias para o nosso município", ressaltou.

Publicado em 07/06/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!