Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assentamento Sao Francisco E Beneficiado Com Gradeacao No Solo

AGRICULTURA: Assentamento São Francisco é beneficiado com gradeação no solo

Publicado em: 16 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O assentamento São Francisco, foi contemplado neste dia 15 de agosto com o programa de gradeação do solo. Esse incentivo acontece dentro do programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, proposto pela Secretaria de Agricultura de Jaciara.

As famílias que foram beneficiadas se mostraram muito felizes com esse incentivo da prefeitura, é o que comenta o senhor Armindo Dallabreda, que está no assentamento a três meses. “Esse incentivo será muito importante, porque precisamos mexer a terra para plantar e ter boas colheitas e quanto mais ajuda tivermos da prefeitura, melhor será”, declara o cultivador de milho e batata-doce.

O Presidente da Associação São Francisco, explica que antes, as coisas eram mais difíceis na região, e que com a gradeação, tudo ficará melhor. “Precisamos plantar pra colher, assim, o solo ficará mais fácil para o manuseio, e então, é só esperar a primeira chuva e teremos bons frutos”, comenta.

De acordo com o secretário adjunto de agricultura, David de Oliveira, foram feitas fichas com o cadastro dos moradores interessados na gradeação e todos serão atendidos um por um. “Esse programa tem dado certo. Isso aumenta a produção que vemos nas feiras e na merenda das escolas do município, é algo que o prefeito Max quer levar a população, atender os assentamentos igualmente. Percebemos que esses moradores mostram interesse e vontade de produzir e isso nos deixa muito feliz”, finaliza David.