Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Clementina E O Terceiro Bairro A Receber O Projeto Passeio Legal

SERVIÇOS NA COMUNIDADE: Clementina é o terceiro bairro a receber o projeto Passeio Legal



Publicado em: 20 de Janeiro de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

O bairro Clementina de Jaciara é a terceira comunidade beneficiada com o projeto Passeio Legal, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que iniciou o serviço de construção de calçadas nas vias públicas nesta semana.  E, o projeto já beneficiou os bairros Santa Rita e São Sebastião.

As comunidades também receberam o serviço de aplicação de microrrevestimento, recentemente, além da substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de Led.

A prefeita Andréia Wagner (PSB), o secretário municipal de Planejamento, Vanderlei Oliveira, além de vereadores da cidade, visitaram o Clementina na manhã de quarta-feira (18.01) para falar sobre a retomada do projeto e dos serviços que iniciaram nas ruas Caroline e Beatriz.  

“Estamos retomamos ao projeto Passeio Legal, para contemplar o Clementina e sequentemente, vamos beneficiar todas as comunidades jaciarenses.  Vale lembrar que, o serviço é realizado após a aplicação do microrrevestimento asfáltico, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura  e Urbanismo.  Também,  o bairro receberá instalação de meios-fios, limpeza, troca de  iluminação pública por  lâmpadas de Led,  sinalização do trânsito”, disse gestora municipal.  

“Além da construção das calçadas, uma boa parte da troca de lâmpadas já foi concluída na cidade. Pois o trabalho está sendo feito por uma equipe especializada. Temos poucos profissionais para isso. Mas  estamos vendo que o município está cada vez mais iluminado. Aqui no Clementina, receberá a aplicação do microrrevestimento. Pois  é um bairro grande que  vem lutando há muito tempo para ter esses serviços, para melhorar a qualidade de vida e ter o atendimento do poder público”, salientou o secretário de Planejamento.  

O presidente da Associação de Moradores do Leblon e Clementina, Lindomar Ribeiro, que falou que os serviços da Prefeitura vão melhorar o ambiente da comunidade, aproveitou o momento para avisar os moradores a terem “mais paciência e colaboração na limpeza do terrenos”, para o período de construção das calçadas pelo Executivo. 

“Os serviços começaram a ser feitos pela Prefeitura, mas os moradores precisam colaborar, ter paciência e ajudar a conservar o nosso bairro, principalmente quanto a limpeza em frente das casas. Ainda mais neste período que está chovendo muito na cidade”, comentou o líder comunitário, ao agradecer o trabalho da administração municipal. 

 

O morador da rua Beatriz,  Nascimento Cruz, 92 anos,  foi o primeiro contemplado que recebeu  a  construção da calçada pelo projeto. 

“Nunca vi outro governo  fazer um trabalho como esse. Está aprovado por mim e por toda a minha família”, disse o morador.

O programa – O Programa Passeio Legal, de iniciativa da Prefeitura de Jaciara, promove ao morador os materiais necessários para que a calçada seja construída, atendendo a  Lei Municipal Nº 1.685/15 e também o código de obras e posturas do município (Lei Nº 38/68).

Veja mais fotos aqui.


Últimas Notícias