Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Infrasestrutura Realiza Manutencao De Estradas Na 27 De Novembro

COMUNIDADE RURAL: Infrasestrutura realiza manutenção de estradas na 27 de Novembro

Publicado em: 16 de Novembro de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, após uma semana de trabalho, finalizaram os serviços de abaulamento e cascalhamento das estradas vicinais da comunidade rural 27 de Novembro, que fica próximo à Pensão Seca, na BR-364, KM 300. Na região vivem cerca de 70 famílias de pequenos produtores rurais que, fazem parte da COOPER-27.

Um deles é o Valmir Oliveira que ficou contente com resultado. Segundo ele, precisou aguardar oito anos pela realização dos serviços. Valmir é presidente da COOPER-27, cooperativa de pequenos produtores da comunidade. Segundo Valmir, dias de chuva eram os piores, já que sofriam com atoleiros, muita lama e, prejuízos no escoamento da produção local.

“Agora ficou bom. Muito bom. Eu estive com o secretário Mazinho, solicitando o serviço e não imaginava que viriam tão cedo aqui. Passamos pelas primeiras chuvas já com a estrada recuperada e trafegável o que é essencial para nós que dependemos dela para levar nossa produção às cidades. Além, disso, agora, temos estradas boas para ir e voltar da cidade. Isso facilita muito as nossas vidas. Só tenho que agradecer a prefeita Andréia e o secretário por atender nossa reivindicação”, destacou o produtor e presidente da COOPER-27.

O secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues (Mazinho), esteve na comunidade no sábado (12) para acompanhar a finalização dos serviços.

“Mais um trabalho finalizado. Recentemente terminamos a estrada da região do Prata, divisa com Juscimeira e, agora, atendendo a um pedido da comunidade da 27, também prestamos atendimento no local. Há muito tempo eles aguardavam pelo serviço de cascalhamento das vias internas. Pedido atendido e agora, a comunidade poderá escoar a produção no período chuvoso com mais tranqüilidade”, assegurou Mazinho.

A realização dos serviços atendente, também, o pedido da prefeita Andréia Wagner (PSB), que esteve no local no dia 28 de outubro, há 15 dias, para acompanhar a finalização do curso técnico “Saúde do Solo”, em parceria com a Empaer e Secretaria Municipal de Agricultura. Onde, na ocasião, os moradores reforçaram a solicitação da recuperação de estradas. (saiba mais).

Seo Otacílio Ribeiro dos Santos mora na comunidade há quase uma década e também está satisfeito com os serviços realizados por lá. “Eu quero agradecer a Prefeitura por esse serviço, porque está do jeito que eu queria. Aqui (comunidade), era uma lama “danada” (sic). Agora não, vai ficar dez!”, avaliou Otacílio.