Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais Quatro Veiculos Novos Entram Para A Lista Da Frota De Jaciara

EMENDA PARLAMENTAR: Mais quatro veículos novos entram para a lista da frota de Jaciara

Um dos carros foi adquirido por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Max Russi (PSB).

Publicado em: 07 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

Um caminhão pipa, um caminhão para a coleta de lixo doméstico, uma ambulância, além de uma van para o transporte de pacientes à Saúde, foram adquiridos pela Prefeitura de Jaciara, durante ato de entrega realizado nesta quarta-feira (06.10), no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

O ato contou com a presença da prefeita Andréia Wagner (PSB), secretários municipais, vereadores, além do deputado estadual Max Russi (PSB), autor de emenda parlamentar que disponibilizou recursos para a compra de três veículos entregues.

“Mais uma parceria com o deputado Max Russi. Já foram entregue mais de 30 veículos ao nosso município. Esses veículos, como a van, servirá à Saúde, principalmente ao transporte de pacientes à Cuiabá. O caminhão do lixo, que necessitava para melhorias dos serviços. E o caminhão pipa, que tínhamos aqui,  era da época quando Max era prefeito. Então, estamos muito felizes por mais essas aquisições”, disse a prefeita Andréia, que comemorou  a entrega dos bens públicos com as autoridades presentes.

Já a nova ambulância adquirida, teve recurso de emenda federal e atenderá ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Essa é a nossa quarta viatura que recebemos, a mais moderna, inclusive. Ela atenderá não só a população de Jaciara, mas toda população do  Vale do São Lourenço. Não poderia deixar de  falar que foi uma conquista da prefeita Andréia, que teve  articulação política do deputado Max”, discursou o coordenador do Samu de Jaciara, Edinaldo Fernando Souza, no local do evento.

“Agradeço o deputado Max. Aproveito para parabenizá-lo pelo comprometimento do trabalho que tem feito em Mato Grosso, principalmente à população de Jaciara”, salientou o presidente da Câmara de Jaciara, Cloves Pereira, que citou vários serviços que acontecem na cidade.

“Quero, aqui, destacar o trabalho da prefeita Andréia, que traz reflexos positivos e importante a Jaciara. Parabenizá-la pelo Dia do/a Prefeito/a, comemorado nesta quinta-feira. Os veículos chegam em um momento oportuno, a cidade necessita desses carros e estão aí, entregues para melhor atender a população”, finalizou o deputado Max Russi.

Na ocasião, a prefeita de Jaciara solicitou ao deputado, mais um caminhão de coleta de lixo doméstico, para dar celeridade nos recolhimentos de resíduos feitos no município e desta forma, atender melhor os trinta e um bairros da cidade.

Frota renovada – Vale destacar que em menos de dois anos, a atual gestão já adquiriu 34 veículos novos. Entre eles, três ambulâncias, sendo uma semi-UTI, um ônibus e três microônibus escolares (que também atende alunos da zona rural), além de maquinários como pá carregadeira, para atender as comunidades rurais de Jaciara.