Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza 55 De Aplicacao Do Microrrevestimento

INFRAESTRUTURA: Jaciara realiza 55% de aplicação do microrrevestimento

O serviço iniciou no bairro Jardim Aurora.

Publicado em: 27 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

Dezoito bairros de Jaciara foram contemplados com o serviço de aplicação do microrrevestimento, além de instalação de novas iluminarias Led,  sinalização das vias públicas, contêineres de reciclagem de lixo, lixeiras seletivas,  calçadas e meios-fios, pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria  Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

São eles:  São Sebastião, Santa Rita, Vale Formoso, João de Barro, Flamboyant, Vila Martins, Boa Esperança, Jardim Aeroporto,  Cohab São Lourenço, Jardim Vitória, São  Nicolau, Santa Luzia, Nova Jaciara, São Francisco, Jardim Esmeralda, Santo Antônio  e  Vila Planalto (Avenida Antônio Ferreira até  divisa do Jardim Aurora)     E o serviço  começou no bairro Jardim Aurora.

“55% dos serviços de aplicação do microrrevestimento já foram executados no nosso município e, se o seu bairro ainda não foi contemplado fique tranqüilo que em breve,  vai chegar ai também”, anunciou a prefeita Andréia Wagner (PSB) que informou que os serviços avançam.

“Estamos avançando em todas as frentes de trabalho. E se tem uma coisa que me deixa feliz é devolver em prol do jaciarense, que tem orgulho de morar na sua rua e ver seu bairro transformado. No Bairro João de Barro, por exemplo, entregamos mais um serviço de qualidade.  Lá, tem drenagem, tem pavimento, tem nova iluminação pública e em breve, também terá uma praça. Aqui o trabalho segue a todo vapor!” completou.

Colaboração - Para o serviço de aplicação do microrrevestimento  programado aos bairros da cidade,  durante o período de secagem do produto, a Prefeitura pede a colaboração da população para que não transite pelas ruas recém recuperadas, que  não despeje ás águas nas calçadas e nas ruas onde os trabalhos estão sendo feitos.   Ainda o governo municipal, pede que o/a cidadão(a) utilize os meios alternativos, caso sua rua esteja interditada.  “Você participa, a mudança acontece”, completou a prefeita.

“O trabalho de aplicação do microrrevestimento segue a todo a vapor. Iniciamos o serviço no Jardim Aurora e já finalizamos no bairro Vila Planalto. Posteriormente, iniciaremos na região central, nas proximidades do Hospital Santa Lúcia, Faculdade Eduvale e Escola Municipal Maria Vilany  Delmond.   Também, já foram colocados meio-fios no Leblon,  e em breve todos outros  bairros  receberão  o serviço”,  destacou o secretário municipal de Infraestrutrua e Urbanismo, Leomar  Rodrigues de Souza (Mazinho).

“Queremos prestar um bom atendimento à população. Mas  infelizmente, vem ocorrendo com freqüência na execução dos trabalhos, a falta de conscientização  de pessoas que utilizam as  vias públicas do município e não respeitam o nosso trabalho.  Pois temos colocado cavaletes e fitas nos locais de obras,  à pessoas que circulam. Mas é necessário respeitar para que possamos  finalizar  o trabalho”, disse o diretor de Obras, Anderson França.

A aplicação do microrrevestimento começou na última semana na região central.

Populares falam

“Aqui está ficando bom o serviço.  Mas o  importante dizer  que o povo precisar zelar”,  disse o morador do bairro  Jardim Aurora, Dilton Cruz, que avaliou o trabalho da Prefeitura.

“Estou muito feliz por essa obra no nosso bairro. Esse serviço era muito esperado. A gente tem acompanhado o trabalho da Prefeitura. Então, as pessoas que moram aqui, precisam conscientizar e cuidar do local que vive”, comentou outra moradora do Jardim Aurora, Gisele Melo.