Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Substituicao De Lampadas Por Luminarias De Led

MODERNIZAÇÃO: Prefeitura inicia substituição de lâmpadas por luminárias de led



Publicado em: 17 de Agosto de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

 A Prefeitura de Jaciara, por meio de Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo recebeu 2.263 luminárias de Led (potências 60, 90 e 145 watts),  por meio do programa  MT Iluminado, criado pela Secretaria Estadual  de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que substituirão lâmpadas amarelas e de led, pelas luminárias.  

O material, fornecido pelo Convênio nº 2344/2022. foi conferido na última segunda-feira (15.08), na sede da pasta do Poder Executivo Municipal, onde participou a prefeita Andréia Wagner (PSB) e os vereadores Clóves Pereira (PL) (Presidente da Câmara), Zilmar  Medeiros e José Ribeiro Galindo, ambos dos PSB.  

“Já começamos a substituição de lâmpadas amarelas pelas luminárias em todas as avenidas e outros pontos necessários. Dessa forma conseguimos economizar, modernizar, além de aumentar a sensação de segurança da nossa população”, disse gestora municipal.

“A gestão tem se preocupado em melhorar a iluminação pública para o cidadão jaciarense, que paga seus impostos. Então, a Câmara de Vereadores tem intensificado a fiscalização, justamente, porque sabe do compromisso da prefeita Andréia, que não tem medido esforço para ampliar a qualidade da iluminação em nossa cidade”, comentou o parlamentar jaciarense.   

MT Iluminado – O intuito é modernizar o Parque de Iluminação Pública do Estado de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida nos municípios. O programa MT Iluminado,  adquiriu, por meio de concorrência pública internacional, 385.489 mil luminárias de LED para atender aos 136 municípios que responderam formalmente ao chamado de adesão ao Programa, conduzido pela Sinfra, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos – MT PAR.


Últimas Notícias