Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeita Anuncia Servico De Cata Treco Santo Antonio Sera Contemplado Entre Os Dias 4 E 9 De Julho

RECOLHIMENTO DE ENTULHOS: Prefeita anuncia serviço de cata-treco; Santo Antônio será contemplado entre os dias 4 e 9 de julho

O agendamento do serviço pode ser feito via Whatsapp.

Publicado em: 01 de Julho de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Ascom

Com o objetivo de orientar a população quanto a preservação do meio ambiente, além de manter a qualidade de vida e deixar limpa e bonita a cidade, a  Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, reforça o atendimento para o serviço de cata-treco (ver aqui), que agora será por agendamento e beneficiará a população jaciarense.

O agendamento do serviço pode ser feito pelo telefone (Whatsapp) (66) 3461-3007, de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

O serviço, inclusive, será realizado no bairro Santo Antônio entre os dias 4 e 9 de julho.

“Orientamos a população para que evite o acúmulo de entulhos nas calçadas, com intuito de deixar nossas ruas mais limpas, trafegáveis e mais bonitas. Por isso, disponibilizamos este serviço que é totalmente gratuito, sem taxas, sem custos. Contudo, é importante a colaboração de todos para avançarmos nos trabalhos”, disse a prefeita Andréia Wagner (PSB).

Serviço– É gratuito e tem a finalidade de coletar resíduos e utensílios com tamanho e proporção que ultrapassa a capacidade do caminhão da coleta de lixo comum. Alguns móveis como: cama, colchão, guarda-roupa, estante, rack, cômoda, mesa, cadeiras, entre outros, podem ser recolhidos, além dos eletrodomésticos como máquina de lavar, geladeira, fogão, frigobar, etc.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo ressalta que, o cata-treco não recolherá materiais e entulhos de construção civil, podas de árvores, nem aparelhos eletrônicos como celulares, baterias e afins.

Bairros atendidos - O cata-treco será promovido em todos os bairros do município. Este ano, juntamente com o serviço de limpeza, tapa buracos (ver aqui), a pavimentação asfática por microrrevestimento (saiba aqui)  e construção de calçadas em espaço e prédios públicos, o serviço tem sido feito e já contemplou as seguintes comunidades: Clementina, Jardim Leblon e Jardim Aeroporto I.