Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Setasc E Defesa Civil Se Unem Para Atender Comunidades Renascer E Uniao Da Vitoria

SOCIAL EM CAMPO: Prefeitura de Jaciara, Setasc e Defesa Civil se unem para atender comunidades Renascer e União da Vitória

Ação Comunitária foi realizada na Gleba Mestre I e ofereceu uma variedade de serviços gratuitos



Publicado em: 24 de Fevereiro de 2025
Texto: Michele Soares | Ascom
Foto: Lucas Hiromoto

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Assembleia Social - ALMT e a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) promoveu no sábado (22/02), a primeira ação comunitária "Social em Campo 2025”.

O evento aconteceu no barracão da Gleba Mestre I, na comunidade do Renascer atendendo também a comunidade do União da Vitória, e contou com uma variedade de serviços que foram ofertados de forma gratuita, proporcionando um dia especial às comunidades daquela região.

“É muito gratificante ver essa ação acontecer aqui. E essa ação também foi um momento de ouvirmos as demandas dessas comunidades. Já levantamos várias demandas para a saúde, educação, e estamos aqui pra isso. Pra ouvir as necessidades e tentar buscar uma solução para os problemas”, disse a prefeita Andréia Wagner.

Foram ofertados serviços de estética e beleza, serviços de saúde, de assistência social, além de oficinas e orientações. Houve ainda a entrega de colchões, lençóis e cobertores, caixas d’água, lonas, além da distribuição de 900 garrafões de 5 litros de água mineral.

A Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, prestigiou a ação comunitária, e aproveitou a oportunidade para destacar a atuação da prefeita Andréia Wagner, da secretária municipal de Assistência Social, Sophia Russi, e toda equipe que se empenha em desenvolver o trabalho do social no município de Jaciara, estendendo sua atenção também às comunidades da zona rural.

"É uma grande alegria ver que as parcerias entre o Governo do Estado e o município de Jaciara estão fazendo a diferença na vida das pessoas. A entrega de serviços de assistência social e defesa civil hoje nessa ação está alcançando quem mais precisa, e isso é resultado da parceria entre o governo estadual e a gestão municipal. Com essa parceria, estamos vendo uma mudança real na vida das pessoas, o que é sinônimo de dignidade e assistência social”, destacou Grasielle.

O secretário da Secretaria de Integração Social e Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Edevandro Guandalin, também marcou presença no Social em Campo. Representando a ALMT e levando um braço social, com vários parceiros atendendo a comunidade, foram ofertados serviços diversos de beleza e estética, como trancistas, manicures e maquiagem, até serviços de assessoria jurídica e previdenciária.

“Nós temos uma equipe que cuida da aposentadoria, da parte previdenciária. Por se tratar de um assentamento, zona rural, essa parte e fundamental. E nós temos aqui hoje colaboradores responsáveis por ofertar gratuitamente esse serviço”, destacou Edevandro.

A Assembleia Social é o braço social da ALMT. Sua missão é promover a integração, cidadania e cultura, atuando em diversas frentes para atender às necessidades da população mato-grossense. 

Vila do Aconchego – Mais cedo, a secretária Grasielle acompanhou a prefeita Andréia em uma visita às obras da Vila Aconchego, o primeiro condomínio residencial voltado para a melhor idade no estado de Mato Grosso.

O empreendimento será um condomínio fechado com 54 casas geminadas, e contará com piscina, salão de festas, academia, guarita, estacionamento, além de uma área com praça internas, hortas e outras benfeitorias. Com as obras bem adiantadas, as atenções agora se voltam para preparação da entrega do projeto.

O valor investido na obra é na ordem de R$ 9,7 milhões. A verba é proveniente de um convênio firmado entre a Prefeitura de Jaciara e o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT).


Últimas Notícias