Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Parceria entre Governo Municipal e Senai certifica mais de 60 pessoas

Jaciara, 05 de setembro de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou no dia 4 de setembro, quarta-feira, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de operador de caixa e assistente de produção (Jovem Aprendiz). A solenidade aconteceu no Espaço Conviver e contou com a presença de familiares dos alunos e autoridades locais.

Foram certificados cerca de 60 alunos que ingressaram no curso no primeiro semestre do ano passado (2018). Uma das participantes foi a senhora, Adelaíde Costa, de 47 anos,que já tem 19 cursos concluídos. "Gostei muito de participar, aprendi muita coisa que eu não tinha noção, foi muito bom. Agora me sinto preparada para executar tudo o que aprendi no curso", disse.

 O Kayke Gonçalves, de 20 anos, participou do programa Jovem Aprendiz e declarou que, hoje, se sente muito mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho. "Esse curso serviu para eu crescer na vida, desenvolver alguns pensamentos que eu já tinha e algumas habilidades. Serviu para eu acreditar mais em mim, no meu potencial, para lutar por aquilo que eu acredito e estou buscando", ressaltou.

O gerente do Senai, Adriano Bellini, comentou que o objetivo principal do Senai é a formação do aprendizado. "Nós formamos uma série de jovens hoje aqui e nós temos uma parceria com o município de Jaciara e nós somos sempre muito bem recebidos. Todas as oportunidades que nós temos de cursos procuramos sempre trazer pra cá, para atender a população, porque é a forma de desenvolver as pessoas para que elas fiquem mais consistentes para o mercado de trabalho que hoje é tão competitivo", denotou.

Para a primeira-dama, Luciana Cristina, o sentimento da noite foi de realização e alegria. "Ficamos muito felizes em poder ofertar esses cursos para a população de Jaciara, ontem iniciamos uma turma de Jovem Aprendiz, com mais de 50 jovens e, hoje, entregando os certificados para a primeira turma que formou. Agradecemos ao Senai, o prefeito Abdo, a Anália e espero que venham mais cursos para a nossa cidade", frisou.

"Satisfação muito grande de participar de uma ação tão bela, são jovens começando a sua vida profissional, uma força tarefa para ajudar e estender a mão para essas pessoas. Espero que eles usem toda a juventude que possuem a seu favor, espero que seja o primeiro de muitos cursos e aperfeiçoamentos, pois esses jovens é que são o futuro da nossa cidade, do nosso estado e da nossa nação", declarou o prefeito Abdo Mohammad.

Publicado em 05/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000