Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Amor E Uniao Secretaria De Assistencia Social Lanca O Projeto Eu Acredito Na Familia

FAMÍLIA: Amor e união: Secretaria de Assistência Social lança o projeto Eu Acredito na Família



Publicado em: 08 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.Assistência Social

Idosos, crianças e jovens participaram da abertura do projeto Eu Acredito na Família, que visa o fortalecimento de vínculos familiares. A ação aconteceu na última sexta-feira (5) no Espaço Conviver, sob coordenação da Secretaria de Assistência Social de Jaciara.

O projeto foi elaborado pela psicóloga, Adriana Maforte e conta com o apoio de assistentes sociais e coordenadores. "Há muito tempo acompanhamos os nossos idosos e notamos que estava faltando a participação da família. Algumas acompanham e são presentes, mas em alguns casos notamos a necessidade da família estar junto.

Adriana explicou que o trabalho com os participantes será feito de forma dinâmica e interativa. "Faremos atividades lúdicas, teatro, rodas de conversa, tudo para conseguirmos unir mais essas famílias", explicou a psicóloga.

Os encontros serão realizados até o mês de outubro, o primeiro foi voltado para os moradores do bairro Santo Antônio e posteriormente atenderá a população do bairro Zé Araçá. "Nós iremos trabalhar vários temas para eles discutirem, não só os idosos, mas também os filhos, netos e outros familiares. É um projeto que vem para agregar, porque ele fala de amor e no tempo atual onde vemos que a falta de amor infelizmente está tão grande, é preciso reforçar esse tema", ressaltou a primeira-dama, Luciana Cristina.


Últimas Notícias