Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Assistencia Social Promove Curso De Capacitacao Para Moradoras Da Zona Rural

CAPACITAÇÃO: Secretaria de Assistência Social promove curso de capacitação para moradoras da zona rural

Publicado em: 08 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Encerrou nesta quinta-feira (8), o curso de artesanato realizado, desde abril, no assentamento Plano Piloto. Mais uma ação do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, levando conhecimento e geração de renda à população.

Uma vez por mês, a professora de artesanato Helena Borges e a assistente social  Eliane Medianeira, iam até o local para ensinar as moradoras a confeccionar "fuxico", que são pequenas "trouxinhas" de tecido.

Costurados uns com os outros, os fuxicos formam diversas peças, como toalhas, caminhos de mesa, capas para almofadas, bolsas, peças de vestuário, assessórios e o que mais a criatividade possibilitar.

A primeira-dama e  secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, foi prestigiar o encerramento do curso na zona rural. "É muito gratificante ver as alunas confeccionando peças tão lindas, através do que aprenderam poderão ensinar outras mulheres e também vender seus produtos e garantir uma renda a mais no orçamento. Agradeço ao prefeito Abdo por nos apoiar com essa iniciativa, a professora Helena e a Eliane pela dedicação", disse.

Clique na Imagem para Ampliar!