Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Festa Para Comemorar O Dia Das Criancas No CRJ

DIA DA CRIANÇAS: Prefeitura realiza festa para comemorar o Dia das Crianças no CRJ

Publicado em: 10 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, as que ainda são e as que já cresceram, pois, não há nada melhor do que carregar no coração os sonhos e as alegrias de uma criança.
Para celebrar a data, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará uma festa dia 11 de outubro, quarta-feira, no CRJ (Clube Recreativo de Jaciara), em dois períodos, das 7h às 10h e das 13h às 16h.
A comemoração será para as crianças dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Zé Araçá e Santo Antônio, CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e Lar Recanto Feliz.
Para proporcionar momentos divertidos, o evento contará com pula-pula, brincadeiras, pintura no rosto, presentes, dentre outras atividades. Além disso, terá pipoca, algodão doce, cachorro quente e bolo.
A secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, ressaltou que tudo está sendo preparado com muito carinho. “Onde tem criança tem alegria e amor. Não poderíamos deixar essa data passar em branco. Estamos dando o nosso melhor para realizar essa festa e retribuir um pouco do que esses pequenos nos transmitem”.

História
No ano de 1923 a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Aproveitando o recente evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. Então, no dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.