Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Beneficiarios Do BPC Precisam Estar No Cadastro Unico Ate 31 De Dezembro

PRESTAÇÃO CONTINUADA: Beneficiários do BPC precisam estar no Cadastro Único até 31 de dezembro



Publicado em: 31 de Julho de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

O Governo Municipal de Jaciara através Secretaria de Assistência Social comunica que todos os idosos que recebem o BPC (Benefício da Prestação Continuada) precisam fazer parte do Cadastro Único até dia 31 de dezembro de 2017. 
Esse benefício é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. 

O responsável pela família deve procurar o posto de cadastramento localizado atrás do SINE (Sistema Nacional de Emprego), no mês de aniversário do idoso. Caso a data tiver passado, o cadastro ainda pode ser realizado. É necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) de toda a família.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, aqueles que não realizarem o cadastro até o prazo estipulado terão o benefício suspenso. “Os idosos que não estiverem inscritos no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro de 2017 poderão perder esse auxílio. Já as pessoas com deficiência tem até o dia 31 de dezembro de 2018 para fazer o cadastro”, destacou a secretária.
Além disso, aqueles que já são cadastrados e não fizeram a atualização nos últimos 24 meses, também poderão ser suspensos do BPC.
Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo número: (66) 3461-5786.


Últimas Notícias