Detentos de Jaciara recebem curso de marcenaria na Cadeia Pública

Jaciara, 07 de junho de 2017

Foto: ASCOM / PMJ

Os detentos da Cadeia Pública de Jaciara tiveram a oportunidade de participar de três dias de curso de marcenaria. O encerramento das atividades aconteceu nesta quarta-feira, 7 de junho.
Essa é uma iniciativa do Governo Municipal de Jaciara em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Cadeia Pública de Jaciara e o Sindicato Rural.
De acordo com o diretor da Cadeia Pública, Ricardo Simplício, existe uma população efetiva que trabalha diretamente na marcenaria, na escola de formação continuada, composta por cinco pessoas matriculadas em sala de aula. “Esse é um trabalho rotativo, aqui nós temos o espaço, a estrutura e as máquinas. Os detentos que já fazem parte da escola dividem seus conhecimentos com aqueles que vão chegando”, ressaltou o diretor.
Na oportunidade estiveram presentes o superintendente do SENAR, Otávio Celidonio, a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o representante do Sindicato Rural, Ireno Jacomello, a professora de marcenaria, Malva Ribeiro, a mobilizadora do Senar e membro do Sindicato Rural, Marlucia Gomes, dentre outras autoridades.

Publicado em 07/06/2017

Fonte: ASCOM/PMJ