Fale conosco

(66) 3461-7900

Ouvidoria Municipal

(66) 3461-7900


Assistência Social


Alunos da capoeira aprenderam confeccionar berimbau ecológico no Cras Zé Araçá

As aulas de capoeira tem se destacado como uma das atividades importantes para as crianças e adolescentes jaciarenses, ainda mais com o cunho, além de social, ambiental a partir da Oficina de Berimbau Sustentável, que aconteceu com os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Zé Araçá, em Jaciara.

De acordo com o instrutor Baratão, na produção do instrumento musical típico das rodas de capoeiras foram utilizados apenas três materiais (cano PVC, garrafa pet e arame galvanizado), que antes seriam descartados no lixo.

“Nosso objetivo é além das rodas de capoeiras ofertadas pela Prefeitura de Jaciara por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, é repassar aos nossos alunos a importância do reaproveitamento de materiais, desta forma confeccionar o instrumento símbolo da capoeira de forma politicamente correta sem agredir a natureza, deixando de retirar dela madeiras e cabaças”, destaca o instrutor.

Além das unidades Cras Zé Araçá e Santo Antônio, as aulas de capoeiras ofertadas pelo município se estendem para mais de 400 alunos da rede municipal e estadual de ensino das escolas e creches: Maria Vilany Delmondes, Amélia Freire, João de Barros, Menina Angélica, Magda Ivana e para a comunidade em geral na Praça JK.

Quem quiser fazer parte das rodas de capoeira basta comparecer nas terças-feiras ou quintas-feiras, das 18 às 19h30 na Praça JK e se inscrever.

Para os que estão desde o iniciou tem novidade nos dias 26 e 27 de agosto, será a primeira graduação dos alunos onde estará marcando presença no município o Mestre Charm, do Grupo Abadá Capoeira de Goiânia (GO).

 

Publicado em 27/06/2016

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa



Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000