Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E CEF Sorteiam Localizacao Da Quadra E Lote Aos Contemplados Das 435 Do Jd Aeroporto II

HABITAÇÃO: Prefeitura e CEF sorteiam localização da quadra e lote aos contemplados das 435 do Jd Aeroporto II

Publicado em: 07 de Janeiro de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal de Jaciara realizou o sorteio de localização (quadra e lote) aos beneficiados das 435 casas oferecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Jardim Aeroporto II, na terça-feira (05.01), no Centro de Evento Jovelina Maria de Almeida.

Na oportunidade estiveram presentes todos os contemplados, representante da Caixa Econômica Federal (CEF), membros do Conselho de Assistência Social, secretários municipais e vereadores.

As unidades habitacionais com acessibilidade foram as primeiras a serem sorteadas. Logo em seguida foi a vez das demais residências. Ao anunciar a localização de cada residência o beneficiado se dirigia a uma das duas mesas para pegar um cartão com as especificações da sua futura propriedade.

Segundo o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, foram muitas idas e vindas a Cuiabá e Brasília para poder chegar a esta etapa final do programa, o qual começou ainda na gestão passada quando o deputado Max Russi era prefeito do município.

“A partir de agora cada um dos beneficiados já sabem onde é o endereço exato do seu futuro lar. O próximo passo é a visitação inloco do cidadão para fazer a vistoria e dizer se está tudo dentro dos padrões especificados no projeto. Logo a pós será feita a assinatura do contrato juntamente com a Caixa Econômica e aí é só aguardar o Ministério das Cidades agendar a data para a entrega definitiva do imóvel”, explica o prefeito.

A primeira dama e secretária de Assistência Social Elizabete Oliveira de Lima, que também esteve no ato do sorteio, conta que é um momento de muita alegria, para o qual foram anos de trabalho, onde muitas pessoas estiveram envolvidas para estar realizando este tão esperado sonho.

“Quero agradecer a toda equipe da prefeitura que se empenhou para que este residencial se concretizasse, a qual não mediu esforços em prol dessas famílias jaciarenses, as quais terão enfim um lar para abrigar sua família com toda infraestrutura com rede de água, luz, asfalto e rede de esgoto com uma moderna ETA (Estação de Tratamento de Esgoto)”, conclui a secretária.

Silvânia Lise Espindola, uma das beneficiadas com o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, como a maioria dos cidadãos presentes não escondeu a emoção durante o sorteio.

“É um sonho que está sendo realizado. Foram muitas pernadas em busca desta moradia para melhorar a qualidade de vida da minha família. Que Deus possa abençoar o prefeito Ademir e a primeira dama Bete e todas as pessoas que colaboraram para que hoje se tornasse realidade o sonho da casa própria a essas 435 famílias”, conclui a Silvânia.

Dona Margarida da Costa Batista também declarou sua felicidade com o momento tão esperado. Ela disse que com a aquisição da casa vai poder dar uma melhorada na vida dela e do marido.

“Está muito difícil pagar aluguel todos os meses, não sobra nada. Por causa de problema de saúde tive que para de trabalhar e em casa só meu esposo que coloca dinheiro em casa e mesmo assim não é muito. Deixando o aluguel vamos poder dar uma atenção melhor para nossa vida”, concluiu.