Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestao Social Realiza Homenagens Para Celebrar O Mes Das Maes

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Gestão Social realiza homenagens para celebrar o mês das mães



Publicado em: 16 de Maio de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Durante toda a semana, a Prefeitura de Jaciara juntamente com a Secretaria de Gestão Social, através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Zé Araçá e Santo Antônio, realizou diversas homenagens ao mês das mães. Apresentações, poemas, danças e lindos presentes confeccionados pelos próprios alunos dos projetos marcaram as homenagens.

De acordo com a secretária de Gestão Social, Andréia Wagner, a ideia e trazer mais proximidade entre as famílias, já que esse é o principal objetivo os projetos realizados pelo CRAS. “Os próprios alunos fizeram os presentes, as homenagens e isso cria um vínculo maior de afeto com mãe e filho e com a família em geral”, explicou.

Nos projetos disponibilizados pela Gestão Social, os alunos aprendem novos cursos e mudam até o comportamento com a família, como ressalta Ana Maria dos Santos, mãe de dois alunos do projeto. “Meus quatro filhos participaram do projeto e dois deles já são empregados no CRAS hoje. Além de recebermos lindas homenagens, recebemos também filhos mais dedicados, atenciosos e com um grande futuro pela frente”, comenta.

Para a mãe Silvana Ferreira Rocha, que recebeu uma homenagem de sua filha durante a festa no CRAS Santo Antônio, que coincidiu com a data do seu aniversário, é muito gratificante ver que o projeto desenvolve os jovens a terem uma vida melhor em sociedade. “Estou muito feliz porque hoje comemoro meu aniversário com essa linda festa. Depois que meus filhos entraram no projeto, as coisas melhoraram em casa. Com a dedicação dessas professoras, eles se tornam jovens mais educados, isso é muito bom”, destacou dona Silvana.

Além dos alunos, as confraternizações também aconteceram entre as gestantes que participam de cursos e acompanhamento durante a gravidez. As homenagens servem como um registro desse momento tão especial para mães, filhos e todos envolvidos com os projetos da Gestão Social.


Últimas Notícias