Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Melhor Idade Planta Mudas De Ipe E Realiza Caminhada

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Melhor idade planta mudas de ipê e realiza caminhada

Publicado em: 15 de Outubro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A melhor idade de Jaciara colocou em pauta, na manhã dessa terça-feira (15), a preservação da natureza e saúde.  As atividades tiveram início as 7h com a plantação de mudas de ipê no canteiro central da Avenida Caetés, através da parceria entre o projeto Jaciara Mais Verde com a Feliz Idade e a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente. Logo em seguida, o Conviver realizou uma caminhada ao longo da Avenida Piracicaba.

De acordo com a secretária adjunta de Meio Ambiente do Município, Cenita de Oliveira, além de incentivar a educação ambiental, paisagismo e arborização, a ação também é parte de uma homenagem aos pioneiros do município, que participam do “Feliz idade de bem com a vida”.

Dona Maira Cardoso (60) acredita que a iniciativa é louvável para incentivar as pessoas a valorizarem a nossa natureza, além de deixar a cidade mais apresentável. “É importante para o reflorestamento de nossa cidade. É uma vida que está sendo resgatada”, analisou.

Encerrando as ações do dia, participantes do Conviver, executado pela Secretaria Municipal de Gestão Social, finalizaram com uma caminhada, com direito a um reforçado café da manhã ao final do percurso.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado da primeira dama e secretária Municipal de Educação, Elisabete de Oliveira Lima, esteve presente e manifestou satisfação em ver tantos idosos cheios de disposição. Na oportunidade, o chefe do Executivo anunciou quem no ano que vem pretende dar início ao plantio de grama no canteiro central da Caetés.