Prefeitura Municipal de Jaciara Programa Acessuas trabalho já atende mais de 400 famílias - Prefeitura Municipal de Jaciara

Programa Acessuas trabalho já atende mais de 400 famílias

Jaciara, 12 de agosto de 2013

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), lançado em Jaciara pela atual administração, já atendeu mais de 400 famílias.  De acordo com a Secretaria de Gestão Social a meta é atender 860 pessoas, realizando encaminhamentos para cursos técnicos voltados para alunos do ensino médio e ou cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com a coordenadora do Lucinei Alves de Souza, as qualificações, que são aplicadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), onde são oferecidos os cursos gratuitos de Informática, Recursos Humanos, Operador de Computador, Salgadeira, Auxiliar de Contabilidade, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Industrial, Pedreiro e Auxiliar Administrativo.

Ela lembra ainda que os atendimentos estão sendo feitos em horário comercial na Secretaria de Gestão Social, Cras ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Em breve teremos uma sede própria para esses atendimentos e encaminhamentos”, informou.

Publicado em 12/08/2013

Fonte: José Marques/Ascom