Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura institui Comissão de Controle Interno - Prefeitura Municipal de Jaciara

Gestão e Controle

Prefeitura institui Comissão de Controle Interno

Jaciara, 21 de março de 2011

A Controladoria Interna da prefeitura de Jaciara reuniu representantes Unidades Setoriais na última sexta-feira (18). O intuito da reunião, que foi realizada durante a tarde da última sexta-feira (18) na Biblioteca Municipal, foi instituir uma Comissão de Controle Interno, de acordo com a lei municipal 1.317/2011.

Segundo a controladora interna do Município, Ana Cláudia, os setores que precisam ser normatizados no corrente ano são os de: Comunicação, Jurídico, Serviços Gerais e Tecnologia da Informação.

Ela destacou que o objetivo é estabelecer um controle de caráter preventivo, analisando os pontos que precisam ser melhorados e adequá-los a instrução normativa, ou seja, verificar as irregularidades e normatizá-las.

O trabalho da Controladoria Interna tem sido essencial para evitar desperdícios de dinheiro público, para que não ocorra prejuízo ao erário, bem como auxiliar na melhoria da arrecadação. Desempenhando a função de “braço direito” do TC/MT no controle externo, o órgão realiza o procedimento de auditoria, que permite a comprovação de fatos, previne erros, combate fraudes e afasta a ineficiência.

Dessa forma, desde a sua implantação em 2007, ano em que a atual gestão já atuava na administração, o Controle Interno cumpre com o seu papel de controlar as situações que preservam o erário.

Publicado em 21/03/2011

Fonte: José Marques/Ascom