Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Sebrae Realizam Parceria Em Curso De Qualificacao

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Prefeitura e Sebrae realizam parceria em curso de qualificação

Publicado em: 13 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara apoiou a realização do curso de gestão financeira realizado entre os dias 5 a 9 de junho, ministrado pela equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na ocasião 37 pessoas participaram do curso de qualificação, com duração de 40 horas. O evento contou com a presença de empresários e colaboradores dos mais variados segmentos, como indústria, serviços ligados à saúde, lojas de confecções e supermercado.
Segundo o assessor municipal, Paulo Ricardo Franco, a parceria institucional com o Sebrae está apenas no início. “Diversos cursos serão promovidos em prol do desenvolvimento empresarial e econômico como um todo. Além do mais, a qualificação fomenta a formalização e modernização do sistema de gestão empresarial, que é de extrema necessidade em tempos de retomada ao crescimento econômico”, frisou o assessor.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico tem trabalhado intensivamente para promover condições melhores à classe empresarial jaciarense, com um enfoque específico aos MEI (Micro Empreendedores Individuais) e Micro Empresas, que carecem de qualificação e acesso às informações.
Ainda segundo o assessor, recentemente firmou-se a parceria com a empresa Desenvolve MT, onde o município conta com representante Agente de Crédito e Desenvolvimento, que presta auxílio à captação de recursos (financiamentos) junto ao Governo do Estado. Os interessados devem se dirigir ao Paço Municipal, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Outro órgão de fundamental importância para o Desenvolvimento Econômico é o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), parceiro da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). O departamento promove abertura de empresas (MEI- Micro Empreendedor Individual), além de auxiliar os empresários na emissão de notas fiscais e outras demandas inerentes às suas atividades.
Os interessados em realizar os serviços do CAE deverão comparecer no departamento localizado junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), Rua Jurucê, nº 1227, Centro.