Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 500 Familias Ja Receberam O Titulo De Propriedade Definitiva Em Jaciara

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Mais de 500 famílias já receberam o titulo de propriedade definitiva em Jaciara

Publicado em: 29 de Outubro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Luan Ayalla

O prefeito Ademir Gaspar de Lima entregou mais 24 títulos de propriedade definitiva a moradores jaciarenses que aguardavam há muitos anos por este dia, que aconteceu na sexta-feira (23), na sede da Prefeitura de Jaciara. Desde o início do programa mais de 500 famílias já foram contempladas.

Segundo o prefeito, através da Comissão de Regularização Fundiária, formada pelos poderes Executivo, Judiciário e Cartórios, a Administração Municipal vem realizando um dos maiores programas de regularização já executado em todo o Mato Grosso.

“Nossa meta é colocar em dia mais de 2.600 propriedades que estão irregulares, desta forma proporcionar a estes cidadãos o direito definitivo de suas propriedades. Um trabalho em conjunto que está proporcionando a esses cidadãos economia nos trâmites do processo, o qual por conta própria sairia por cerca de R$ 5 mil. Mas com o programa, vão pagar um pouco mais de R$ 300 reais”, ressalta Ademir.

Cláudia Pereira da Silva, moradora do Bairro Planalto, há 8 anos aguardava pela sua escritura, que muitos diziam a ela que seria melhor fazer particular que seria mais garantido.

“Para mim está sendo uma grande emoção. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Ademir e sua equipe por nos dar essa alegria que não tenho como explicar”, declara Cláudia.

Já dona Marina de Oliveira Barbosa, moradora do Bairro Santo Antônio, estava aguardando o documento há três décadas. Ela conta que muitas pessoas diziam a ela que não era dona da sua casa, pelo fato de não possuir escritura.

“Agora tenho certeza que é minha. Se eu resolver melhorar  minha casa, fazer uma reforma ou ampliar, com esse documento, vou poder fazer um empréstimo”, frisa.

O vereador Claudinei Pereira, esteve na oportunidade representando o legislativo jaciarense, e destacou o grande trabalho que vem sendo realizado pela Administração com a Comissão de Regularização Fundiária, que vem proporcionando mais dignidades aos munícipes.