Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Educacao De Qualidade Jaciara Celebra Avanco Em Alfabetizacao Na Idade Certa

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO: Com educação de qualidade, Jaciara celebra avanço em alfabetização na idade certa

Parceria entre a DRE e o município de Jaciara traz resultados positivos.



Publicado em: 26 de Fevereiro de 2025
Texto: Michele Soares | Ascom
Foto: Lucas Hiromoto

Nesta terça-feira (25/02), a prefeita Andréia Wagner, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Rondonópolis e a equipe da secretaria municipal de educação de Jaciara reuniram-se para apresentar os resultados das avaliações de 2024 realizadas com os estudantes do município.

Essa reunião é fruto de um trabalho conjunto entre a rede estadual e municipal, por meio do regime de colaboração, que visa melhorar a qualidade da educação em Jaciara.

A prefeita Andréia Wagner, destacou que os resultados alcançados motivam o município a continuar investindo em qualificação profissional e outras políticas que contribuam para a melhoria da educação local. Esse compromisso com a educação é uma marca da gestão da prefeita Andréia, que tem trabalhado para implementar políticas públicas que beneficiem a comunidade, como o programa Alfabetiza MT.

O Alfabetiza MT tem apresentado resultados extremamente positivos em Jaciara, garantindo que os estudantes concluam a alfabetização até o segundo ano, conforme o objetivo do programa, que é promover a alfabetização na idade certa. Além disso, o município também faz parte de outros programas, como o Mais Infância, Mais Inglês, Virada Tec e Muxirum.

Os resultados apresentados e discutidos na reunião demonstram que a educação de Jaciara tem avançado significativamente, e com isso não só o município, mas o estado, só tem a ganhar.

“As Diretorias Regionais de Educação têm um papel fundamental em apoiar os municípios, e a DRE de Rondonópolis não é exceção. Estamos sempre em estreita colaboração com o município de Jaciara para implementar políticas públicas que promovam a educação e a alfabetização de qualidade. E Jaciara se destaca como um município comprometido e engajado nessa missão”, ressaltou Andréia Cristiane Oliveira, diretora da DRE região sul.

A secretária municipal de educação, Márcia Cristina, destacou que a reunião foi fundamental para apresentar os avanços da rede municipal dentro do programa Alfabetiza e de outros programas. "As avaliações, realizadas desde 2021, demonstram o compromisso do município em investir em qualificação profissional e políticas públicas que contribuam para a melhoria da educação", concluiu.

Além da diretora da DRE de Rondonópolis, Andréia Cristiane Oliveira, prefeita Andréia Wagner e secretária municipal de educação Márcia Cristina, também participaram da reunião o controlador interno da prefeitura, José Antônio Faustino, as assessoras pedagógicas do município e assessores da DRE.


Últimas Notícias