Prefeitura Municipal de Jaciara Futebol e cidadania: Projeto social "Criança com Fé Bola no Pé" conta a participação de 130 crianças e adolescentes - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Educação


Futebol e cidadania: Projeto social "Criança com Fé Bola no Pé" conta a participação de 130 crianças e adolescentes

Jaciara, 10 de julho de 2019

Foto: ASCOM/PMJ

Apoiado pelo Governo Municipal de Jaciara, o projeto de iniciação esportiva "Criança com Fé Bola no Pé" atende atualmente 130 crianças e adolescentes. Para discutir e alinhar os desafios do projeto no dia 9 de julho, terça-feira, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Ana Paula Bueno, acompanhada pelo secretário de Governo Cleiton Godoi, se reuniu com o idealizador do projeto, pastor Anderson Christian.

Os treinamentos dos atletas, com idades de 5 a 15 anos, acontecem às terças, quintas-feiras e aos sábados, no campo de futebol do bairro Jardim Aeroporto, próximo a Escola Municipal Magda Ivana. Evidenciando que em Jaciara há grandes talentos, o pastor Anderson revelou que firmou parceria com a Escolinha Oficial do Clube Atlético Paranaense. 

"Estamos trazendo sempre para a cidade professores para auxiliar os alunos e estamos nos organizando para trazer ainda mais novidade de vida para aquelas crianças e adolescentes. Com a união da Secretaria de Educação, de Esporte, a ideia é nos unirmos cada vez mais e proporcionar uma vida melhor para aquele pessoal", ressaltou o pastor.

O projeto é realizado há nove anos e o Poder Executivo tem a honra de contribuir na qualidade de vida e futuro de atletas tão talentosos. "A Prefeitura é parceira desse projeto, a Câmara de Vereadores e a sociedade também está imbuída nesse trabalho, porque sabemos que aquela comunidade carece de lazer e uma atenção intensa, quando se trata dos nossos jovens. Jaciara busca uma marca, que é o Selo Unicef e, é por isso também que a gente se empenha cada vez mais para buscar o melhor para a comunidade", explicou Ana Paula.

A secretária ainda adiantou que, nesse segundo semestre do ano, a Secretaria Adjunta de Cultura levará oficinas de zumba, teatro, canto e música, para atender a comunidade do Jardim Aeroporto. "Desde 2018 já estávamos com a ideia de levar para o bairro as oficinas da Cultura, uma vez que essa criançada não tem acesso fácil ao centro da cidade, estaremos levando, não só, o projeto Criança com Fé, mas também as oficinas da Cultura", acrescentou.

Publicado em 10/07/2019

Fonte: ASCOM-PMJ


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000