Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Teatro E Literatura Sao Colocados Em Pauta Pela Diretoria De Cultura

EDUCAÇÃO: Teatro e Literatura são colocados em pauta pela Diretoria de Cultura

Publicado em: 08 de Agosto de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O Projeto Teatro e Literatura sai do papel e vem ganhar os palcos e encantar a plateia. Nesta sexta-feira (08) o Anfiteatro Celcita Pinheiro recebeu a primeira aula prática do projeto, com os alunos da Escola Maria Vilany, que visa ensinar um pouco do teatro e da literatura de uma forma diferentemente mágica.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura e se resume em estudar obras literárias e transformar leitura, conhecimento e pesquisa em peças teatrais por meio de uma oficina de arte dramática e literatura.

A ideia é levar toda essa informação para as escolas municipais e envolver os alunos, deixando-os mais próximo da cultura. “O alunos vão aprender um pouco da teoria e em sequência a prática de como se faz teatro, a partir daí iremos ensaiar as peças e cada turma irá apresentar um espetáculo no final do projeto”, explicou o coordenador do projeto, Vinicius Moura.

O projeto tem aproximadamente 70 alunos divididos entres as quatro escolas municipais de Jaciara que assistem aulas uma vez por semana. Vinicius ainda ressaltou que a intenção é continuar com essas aulas nos próximos meses trazendo a cultura para perto desses alunos.

Os resultados deste trabalho visam apresentações de espetáculos teatrais para toda sociedade jaciarense, com previsão para o final do ano, impulsionando a cultura e levando mais lazer aos moradores.