Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Sala Do Educador Busca Melhorias Ao Ensino Publico

EDUCAÇÃO: Projeto Sala do Educador busca melhorias ao ensino público

Publicado em: 11 de Abril de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Secretaria Municipal de Educação começa um trabalho que visa a melhoria do aprendizado dos alunos. Todas as quartas-feiras acontece o projeto “Sala do Educador”. A equipe da educação se reúne para estudar e debater temas relevantes ligados a aprendizagem do aluno.

O tema em pauta é a Proposta Curricular da Educação Infantil - Formação Pessoal e Social. O Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) está a frente deste trabalho, com a professora Elisangela Lopes e o professor Leandro que atendem os cursistas do NTM.

O projeto está sendo ministrado pelas professoras Lúcia Elena Marcidelli e Luzia Ramos da SMECD e tem como objetivo aprofundar na teoria e vislumbrar novos rumos, além de decisões a serem tomadas para se alcançar os resultados desejados.

Para a secretária de Educação, Elizabete Oliveira de Lima, este momento de estudo é um espaço privilegiado para estabelecer conexões e informações. “A partir desse estudo, vamos intervir, quando necessário, respaldando a escola e os que nela atuam, com foco na aprendizagem do aluno, pois, o resultado que se espera é a melhoria na qualidade da educação em todos os sentidos e a elevação dos índices educacionais”, explicou a secretária.