Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jornal Escolar Da Magda Ivana Marca Presenca Em Evento Sobre Meio Ambiente

EDUCAÇÃO: Jornal escolar da Magda Ivana marca presença em evento sobre meio ambiente

Publicado em: 04 de Abril de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Envolver a comunidade escolar veiculando as informações e acontecimentos importantes ocorridos tanto na instituição de ensino quanto na comunidade local são as principais missões dos alunos de cinco turmas da Escola Municipal Magda Ivana, em Jaciara.

O projeto do jornalzinho escolar é realizado pelos alunos, do quinto ao nono ano, orientados pela professora de língua portuguesa Alexandra Arruda, com o objetivo de trabalhar a produção de textos nas diferentes vertentes do jornalismo como artigos, notícias, reportagem, entre outros, e ao mesmo tempo informar sobre os fatos ocorridos na escola e no bairro onde eles vivem. Para isso foram selecionados os alunos com mais habilidades na escrita.

Os redatores mirins já estão mostrando trabalho nos eventos que envolvem a comunidade escolar. Dois dos primeiros entrevistados foram o prefeito Ademir Gaspar e a secretária municipal de Educação Elizabete Lima, ao visitar as obras da quadra coberta da instituição.

Outra aparição dos comunicólogos estudantil foi na palestra “Sensibilização Ambiental”, realizada pela Prefeitura de Jaciara através da secretaria adjunta de Meio Ambiente em parceria com a empresa Mayo Consultoria.

De acordo com a coordenadora do Jornal da Escola Magda Ivana o objetivo e estender o projeto a outras escolas do município para ampliar a rede de informação escolar, além de fomentar informações de todas as regiões da cidade.