Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Apoia 1 Corrida De Rua Homens Do Fogo

INCENTIVO: Prefeitura de Jaciara apoia 1ª corrida de rua Homens do Fogo

A lista de classificação geral dos participantes da corrida está disponível no portal do Governo Municipal.



Publicado em: 21 de Novembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Joelma Pontes/Ascom

O Corpo de Bombeiros de Jaciara em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL), vinculado à Secretaria  Municipal de Educação, promoveu na manhã de domingo (20.11), a 1º Corrida Homens do Fogo, com o percurso 7 KM. A largada aconteceu na praça Tamoyos, centro da cidade.

Cerca de 200 inscritos participaram do evento esportivo, que trouxe atletas de cidades vizinhas como Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, Primavera do Leste, Cuiabá, Várzea Grande além de outros participantes do território nacional, como o estado de Pernambuco.

O atleta pernambucano, Hilton Carmo, 42 anos, que veio da cidade de Recife (PE), participante de várias maratonas pelo Brasil, há pelo menos 12 anos, falou da emoção em participar da prova de rua em Jaciara.   

“Corri em Rondonópolis no último final de semana e quis conhecer Jaciara, essa cidade encantadora. Parabenizo a todos organizadores por esse evento, como o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal”, disse o corredor profissional.

O primeiro colocado na classificação geral da corrida foi o atleta juscimerense Adnir Rezende dos Anos (da Equipe Funcional No Limite Runn), 26 anos. Muito focado e voando baixo, Adnir cumpriu o percurso em 00:22:40.  Já a primeira colocada, foi a atleta jaciarense Marisa Lima (da Equipe CRS Jaciara), do bairro Nova Jaciara, que registrou 00:30:20.

“Mais uma conquista, graças a Deus!  Estou muito feliz por ter concluído  mais uma prova de rua, principalmente no  Dia da Consciência Negra.  Sou uma mulher de muitas lutas.  E neste momento, de alguma forma, represento  muitas pessoas que queiram alcançar seus objetivos no esporte, como o atletismo”,  comentou a campeã.

A cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos classificados, foi prestigiada pelo diretor de Esportes de Jaciara, Carlomam Dourado, além do secretário municipal de Turismo, Stallone Moura, do vereador Josualdo Moraes Silva, representando a Câmara de Jaciara, e das autoridades do Corpo do Bombeiros, como o comandante Regional Sul o tenente-coronel Fabrício Gomes Costa e o  comandante de Jaciara, major Marcus Vinícius da Conceição Reis Nascimento.

“É um marco para nós, em realizar a 1ª Corrida Homens do Fogo. É  importante esse evento, porque aproximamos a sociedade civil com o Corpo de Bombeiros de Jaciara. Além disso, vai destinar seus  recursos para uma instituição carente”, disse o major Marcus Vinicius, do  Corpo de Bombeiros da cidade, que agradeceu a todos os apoiadores da corrida, entre eles,  a Prefeitura de Jaciara, a  Assessoria Esportiva Rogério Custela e Federação Mato-grossense de Atletismo (FAM).

Segundo o major do BM, a instituição filantrópica que será  beneficiada é o abrigo Sombra de Acácia.

" O evento só aconteceu porque tivemos apoio das empresas privadas, patrocinando a corrida", concluiu. 

“É mais uma parceria da Prefeitura, por meio da diretoria de Esportes, que apoiamos. O nosso intuito é  promover mais esportes ao município”, finalizou o diretor municipal, Carloman Dourado.

Acesse a lista de classificação geral dos participantes da corrida aqui.

Veja mais fotos aqui. 


Últimas Notícias