Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atletas De Esportes Radicais Movimentam Jaciara

FINAL DE SEMANA: Atletas de esportes radicais movimentam Jaciara



Publicado em: 21 de Setembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Luan Ayala e Guilherme Rocha

Cerca de mil atletas da região do Vale do São Lourenço, composta pelos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e São Pedro da Cipa, e também de outras regiões de Mato Grosso como Cuiabá e Rondonópolis, além de outros estados do país, participaram de cinco modalidades da 13ª Temporada de Esportes Radicais no município jaciarense, promovido no último fim de semana.

Foram elas: Off Roand – Rally Moto, Off Road – Rally Jeep, Quadrathlon, Passeio Ciclístico e Corrida de Rua.

No sábado (17.09), por volta das 5h30 da manhã, os participantes se concentraram no Balneário BH, onde foi realizado o quadrathlon, esporte de 4 disciplinas que inclui  rapel, corrida, ciclismo e rafting.  Ainda  no período matutino, por volta das 09h, na  Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, houve o Off Road Rally Moto. Às 8 horas, no mesmo local, teve o Off Road Rally Jeep.

Já no domingo (18.09), houve o passeio ciclístico 26 KM, que começou às 6 horas da manhã, com a saída na  Praça Tamoyos. Também, no mesmo horário e local, houve a Corrida de Rua 6k.

A paulista e educadora física, Maria Hungria Nogueira, 35 anos, já  competiu    triatlo,  tem experiências em maratonas,  eron man em outros  estados do país, disse que começou o treino no ciclismo de Jaciara.  Ela foi uma das vencedoras na prova da corrida de rua (6 kM) da temporada, ficando em primeiro lugar na categoria feminina, com o tempo 00:27:53.  “Essas competições animam ainda mais. Você vê mais pessoas praticando ainda e treinando para competir. É muito legal ver esse movimento nas práticas dos esportes”, comentou a campeã da corrida de rua e também da modalidade quadrathlon, representando a equipe Jaciara.  

Outro atleta campeão da prova de rua, mas na categoria geral e masculina, foi Adenir Rezende dos Anjos, que veio do município de Juscimeira, fez o tempo em 00:20:42.

“É a primeira vez que pedalamos aqui em Jaciara. O nosso grupo está aqui desde sexta-feira (17), fomos nos shows no estacionamento do Centro de Eventos e também passamos em alguns pontos turísticos daqui. Porque só conhecia pela internet. Mas, gostamos muito do que vimos”, disse o participante do passeio ciclístico, Pablo Aranti, representando um grupo de amigos ciclistas de Cuiabá. 

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), o diretor de Esportes e Lazer, Carloman Dourado, além do secretário municipal de Turismo, Stallone Moura, acompanharam e se revezaram nos eventos esportivos radicais, realizados em alguns pontos da cidade, onde receberam os esportistas inscritos.  

“Desde semana passada que estamos realizando esportes. Hoje, tivemos o passeio ciclístico e agora a corrida de rua. Isso é muito importante para nós, principalmente por ver a participação da nossa população e também a presença de atletas que vieram dos municípios vizinhos e de outros estados do país. Cada vez mais incentivamos a todos”, disse a gestora municipal, que está inscrita na modalidade rapel, que ocorrerá nesta sexta-feira (23.09) na Cachoeira da Mulata.

Segundo a coordenação dos esportes radicais, a edição da Temporada já recebeu inscrições de atletas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Pará, para as modalidades, que vão ocorrer até o dia 25.

“São eventos esportivos importantes ao município. Conseguimos reunir muitas pessoas. Só para se ter uma ideia, o passeio ciclístico, por exemplo, teve mais de 400 inscrições. Hoje é um dia bonito para praticar essa atividade. Também, aproveito para convidamos a todos a participarem de outras modalidades que estão programadas para ocorrerem até o próximo domingo (25.09)”, salientou o responsável pela coordenação dos esportes radicais de Jaciara, Rafael Sonsin, que acredita que a edição deste ano, será maior de todas.

Programação

Esportes Radicais:

Dia 23/09 (sexta-feira) – A partir das 8 horas, terá  rafting, no Rio Tenente Amaral.  Já às 9 horas, haverá  a modalidade  escalada no  Estrada Parque.  Á tarde, às 14h, segue a programação com realização do rapel na Cachoeira da Mulata.

Dia 24/09 (sábado) – A partir das 8h, haverá encontro de motocicletas e carros antigos na Avenida  Coroados. No período vespertino, a partir das 13 horas, será promovido o handbeach, na Quadra Municipal (antiga Panta). Já o slackline, na Cachoeira da Fumaça, a parir das 8h.  Haverá o Motocross Free Style, com o campeão Joaninha, às 14 horas. Já partir das 16h, com o Cachorrão Moto Show.

Dia 25/09 (domingo) – Às 8 horas,  haverá voleibol masculino e feminino na Quadra Municipal. Às 9 horas, haverá o veloterra, para categoria mirim 125 original, 125 livre e força livre baixa, além da categoria trilheiros, na pista Aeroporto. Já às 13, terá o futevolei, voltado para a categoria mista, masculina e feminina, a ser realizado na Quadra Municipal (Antiga Panta).

Shows:  

Dia 23/09 (sexta-feira)

Jads e Jadson (nacional)

Geandro Moura (regional)

DJ Val

Dia 24/09 (sábado)

Jerry Smith (nacional)

Tom Rock (regional)

Ménage (regional)

DJ Val 

Contato – Mais informações sobre a Temporada de Esportes Radicais 2022  serão disponibilizadas nas redes sociais.

Site: Esportes Radicais Jaciara – Maior evento de esporte no estado de Mato Grosso (esportesradicaisdejaciara.com.br)

Rafael Sonsin  (organizador esportes radicais) – (66) 99217-3738

Samaniego Mídia e Entretenimento/ Produção de Shows - (65) 99992-5646

Veja mais fotos aqui.

 

 

 


Últimas Notícias